Home Destaque Weber pede a retomada das obras da Serra do Corvo Branco

Weber pede a retomada das obras da Serra do Corvo Branco

O Deputado Estadual Volnei Weber esteve reunido com o Secretário de Estado da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, na última quarta-feira, dia 17 de junho. Um dos assuntos tratados no encontro foi a retomada imediata da obra de pavimentação asfáltica da Serra do Corvo Branco.

O projeto teve de passar por alterações técnicas que já foram concluídas, contudo, necessita agora da autorização do Governo do Estado para licitação da etapa faltante, são aproximadamente 7 quilômetros de pavimentação asfáltica e algumas obras de artes. Weber aproveitou a oportunidade para solicitar a colocação imediata da camada asfáltica nos acessos à Serra por Urubici e Grão Pará, são aproximadamente 2 quilômetros. “As bases dos dois acessos da Serra do Corvo Branco estão praticamente finalizados, o trabalho pior já foi executado, falta apenas a colocação da camada asfáltica. Sonhamos com a pavimentação integral da serra, mas se existem dificuldades financeiras no momento para pavimentar toda Serra, pois falam em mais de 35 milhões de reais, vamos lutar para que ao menos esses dois acessos sejam concluídos, o valor é muito menor”, enfatiza Weber.

- Advertisement -

A Serra do Corvo Branco é uma das principais lutas do parlamentar, que realizou uma Audiência Pública em outubro do ano passado para tratar sobre o assunto. A pavimentação do local começou há mais de 10 anos, mas ainda não se concluiu, pois, a empresa contratada desistiu do projeto que teve de passar por alterações.

A pavimentação da Serra do Corvo Branco é também uma reivindicação antiga da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A obra se transformará em uma nova ligação entre a Serra e o Sul do estado, fomentando o turismo e a agricultura. “Precisamos sensibilizar o governo a fazer esse investimento. Não podemos fazer com que essa região fique isolada do Sul do estado, que tem se desenvolvido tanto nos últimos tempos’’, afirmou o deputado Volnei Weber.

O Deputado aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria de Estado da Infraestrutura, na pessoa do Secretário Thiago Vieira, que recentemente atendeu nossa indicação para que reparos e melhorias continuem sendo feitos constantemente na serra do Corvo Brando até que a sonhada pavimentação aconteça. O Secretário ficou de analisar a demanda e dar o encaminhamento necessário.

Fonte: Gabinete Deputado Volnei Weber

Por: Deivis W. Fernandes

- Anúncio -