Vigas da segunda ponte da União chegam a Braço do Norte

20

As vigas da ponte que vai ligar o Centro de Braço do Norte ao bairro Lado da União chegaram em BN na manhã desta segunda-feira (2). A chegada das vigas foi comemorada pela população porque é a obra mais esperada da cidade nos últimos 40 anos.

O prefeito Beto Kuerten postou um vídeo nas redes sociais com a chegada do caminhão transportando as vigas. “Um sonho se tornando realidade. É o resultado da transformação da cidade e o cumprimento de um compromisso com a comunidade.

- Anúncio -

As principais ruas que dão acesso à ponte estão interditadas. O fluxo segue por vias secundárias, mas com trânsito lento e filas.

Na sexta-feira (29), a prefeitura de Braço do Norte emitiu nota informando que a ponte pênsil está liberada para a circulação de pedestres.

Sonho da ponte tem mais de 40 anos

Esperada há mais de 40 anos, a construção da segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018.

A obra está orçada em aproximadamente R$ 5 milhões e será executada com recursos do Governo do Estado. Terá 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres, dois mirantes e está sendo construída no local onde hoje está a ponte pênsil. A ponte levará o nome do empresário Celso Kindermann.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCnoticia