A chuva forte na tarde desta sexta-feira (24) causa estragos no Sul de Santa Catarina. (VEJA VÍDEO e Fotos)

0
101

Rodovia em Jaguaruna teve um ponto bloqueado alagado nesta sexta-feira (24). Pelo menos dez cidades do Sul catarinense tiveram estragos significativos.

A chuva forte na tarde desta sexta-feira (24) já causa estragos no Sul de Santa Catarina.

- Anunciante -

Em Jaguaruna, houve interdição total da BR-101 no km 349, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 16h45. A pista foi totalmente liberada perto das 18h20, mas ainda havia congestionamento no local.

Em Sangão, a pista ficou interditada no km 356 da BR-101 nos dois sentidos por volta das 21h, conforme a PRF, após uma ponte ceder no sentido Sul. Um caminhão tombou no local, mas ninguém ficou ferido.

Por enquanto, a polícia recomenda que os motoristas evitem o local, pois não há caminho alternativo. A interdição deve continuar até pelo menos a manhã deste sábado (25).

Também em Sangão, a força da água arrastou um ônibus escolar que estava no pátio da prefeitura. O veículo ainda acabou batendo em outro. Todos estavam estacionados e vazios.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou às 19h30 que a SC-441 estava parcialmente inundada na entrada de Jaguaruna.Outras cidades da região sofrem com alagamentos: Tubarão, Sangão, Morro da Fumaça, Imbituba, laguna, Criciúma, Pescaria Brava

Em Criciúma, um córrego transbordou no bairro Vila Rica, próximo a um colégio e ao Hospital São José. A Defesa Civil está monitorando a situação. Em Imaurí, a chuva bloqueia estradas que vão para o interior da cidade.

Em Pescaria Brava, uma família está desalojada por orientação da Defesa Civil. O terreno da casa onde eles moram cedeu e um dos pilares ficou exposto.

Acumulados de chuva

Segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva em Santa Catarina nas últimas 12 horas, entre 5h15 e 17h15, foram em:

  • Tubarão – 140 milímetros
  • Laguna – 145 milímetros
  • Criciúma – 104 milímetros

A Epagri/Ciram informou que, nessas três cidades, o esperado para o mês de maio é de 80 milímetros.

Postado por: Deivis Fernandes e Gelson Padilha/RCNoticia

- Anunciante -