Home Destaque Vereadores de Orleans realizam a terceira Sessão Legislativa de 2020

Vereadores de Orleans realizam a terceira Sessão Legislativa de 2020

Os vereadores de Orleans realizaram mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2020. Na sessão comandada pelo presidente e vereador Antônio Dias André, na ordem do dia foi votado e aprovado  o Projeto Lei Complementar nº 0001/2020 – dispõe sobre a criação de vagas para o quadro permanente de pessoal da Administração Pública Municipal.

Na tribuna Livre manifestaram-se vários vereadores.

- Advertisement -

A vereadora Mirele Debiasi, do PSDB, comentou sobre os cursos disponíveis no ProArt que estão com as matriculas abertas até o final do mês. Com início das aulas previsto para dia 02 de março nos turnos matutino, vespertino e noturno.  A Vereadora ainda aproveitou para fazer o convite para o evento da Caravana da Mulher de Atitude, que acontece na próxima quinta-feira, na comunidade da Barra do Rio Novo às 19horas.

O vereador Valentin Bardini Sobrinho do MDB,  foi o segundo a  fazer uso da tribuna para apresentar a relação do Leilão Público de veículos da prefeitura que somaram mais de 478 mil reais que já se encontram nos cofre da prefeita.

Vereador Rodinei Pereira do PSD solicitou que a administração verifique e repare às ruas que foram danificadas com as chuvas no distrito da Pindotiba, em especial a Rua João Fermino André.

Já o Vereador Udir Luiz Pavei do PSD comentou sobre  conversas de lideranças do seu partido com o Dep. Federal Ricardo Guidi e Dep. Estadual Júlio Garcia. E sobre o aparelho para a Fundação Hospitalar Sta. Otília, o arco cirúrgico. Além da disponibilização do valor de 317 mil reais destinados para compra do aparelho a partir do dia 20 do corrente mês. O vereador também comentou sobre o problema na Ponte Preta, comentado na casa já na sessão anterior, que com a detonação das pedras acabou por queimar os eletrodomésticos da residência do morador Fernando Crozeta. O cidadão está cobrando resposta e não está tendo a mesma. Ou a empresa assume e paga ou a prefeitura toma providências. Pedindo a parte o vereador Lucas Librelato afirmou que o cidadão comentou que desde o acontecimento nenhuma solução foi dada ao mesmo.

Vereador Osvaldo Cruzetta do PP levantou algumas questões, dentre elas a família que teve os eletrodomésticos queimados devido a incidente durante as obras de pavimentação.  Ele também comentou os recursos conquistados pelo seu partido, mais de 1,8 Milhões trazidos para o município.

Vereador Paulo Canever do PSD usou a tribuna para agradecer aos esclarecimentos sobre o leilão e enaltecer os comentários do Vereador Udir

Já o vereador Hildegart Thessmann Durigon do PSDB, comentou sobre o Leilão Público ressaltando que o mesmo cumpriu com todos os procedimentos legais.

Sobre a questão da indenização dos eletrodomésticos o vereador comentou “Se fosse possível o prefeito já teria feito a indenização e cobrado da empresa, mas legalmente o gestor é impedido de fazer. O próprio edital é muito claro. A empresa que executa o serviço é responsável sobre os danos”.

Por fim o vereador Antônio Dias André do MDB comentou as obras que estão sendo realizadas junto ao SAMAE, que irá melhorar a qualidade dos moradores de Pindotiba

Deram entrada na casa o PROJETO DE LEI PE nº 0004/2020 – dá denominação a quadra coberta, na comunidade de Brusque do Sul.

PROJETO DE LEI PE nº 0005/2020 – autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER – RFCC e dá outras providências.

- Anúncio -