Vereadores de Orleans aprovam Projetos de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Indicações

3
Foto: Reprodução

Quatro Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo e três Indicações foram aprovados por unanimidade durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, realizada na noite desta segunda-feira, dia 8.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Marlise Zomer (PSDB), Valter Orbem (PSD), Rodinei Pereira (PSD), Gabriel Bianco (MDB), Valentim Bardini Sobrinho (MDB), Paulo Canever (PSD) e Mirele Debiasi (PSDB).

- Anúncio -

Confira a sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Ordem do Dia

Projeto de Lei Complementar nº 2/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o parcelamento do solo e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 4, de 27 de março de 2024, de autoria do Poder Executivo, que altera os anexos II, III E IV da Lei 1.957/2006 e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 5, de 28 de março de 2024, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo II da Lei 2.154/2007 e dá outras providências.

Projeto de Lei PE nº 12, de 25 de março de 2024, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Turismo Altos e Encosta da Serra – CIMTUR.

Projeto de Decreto Legislativo nº 2, de 1º de abril de 2024, de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins, que nomina como Rodovia Municipal Quintino Benevenuto Salvador, a rua hoje denominada como Estrada Geral Sesmaria, com início na Rodovia SC-108 e término em frente ao acesso particular de propriedade de João Pilon, na comunidade de Sesmaria, em Orleans.

Indicação nº 22/2024, de autoria do vereador Valter Orbem: “Que seja feita a correção da lombada e faixa de pedestres na Rua Professor Maia, em frente ao Mercado Carboni (apenas referência), e que se faça a recolocação da lombada que existia em frente ao Gui Automóveis (apenas referência)”.

Indicação nº 23/2024, de autoria da vereadora Marlise Zomer: “Que o Executivo retire as placas de sinalização que estão no meio das calçadas no bairro Jardim das Orquídeas e as coloque corretamente nos respectivos meios-fios”.

Indicação nº 24/2024, de autoria da vereadora Maiara Dalponte Martins: “Que o Executivo, através da Comissão de Trânsito, avalie a possibilidade de mudança de fluxo de veículos na Rua João Aparício Volpato, ao lado do Cemitério Municipal”.

Foto: Reprodução

Fonte: Sul in Foco