Home Política Vereadores de Orleans aprovam projetos de lei e requerimentos na 10ª Sessão...

Vereadores de Orleans aprovam projetos de lei e requerimentos na 10ª Sessão Ordinária

A 10ª Sessão Ordinária do 1º Período de 2022 aconteceu na segunda-feira, 18, sob a presidência do vereador Pedro João Orbem. Um projeto de lei complementar e dois requerimentos na pauta de votação.

Na ordem do dia foram discutidos e aprovados os itens abaixo relacionados.

- Advertisement -

O PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2022 que dispõe sobre a Ampliação do Perímetro Urbano e delimitação do Núcleo Urbano do bairro de Corridas e dá outras providencias.

Aprovado em primeira votação

REQUERIMENTO Nº 0003/2022 de autoria do vereador Valter Orbem “Que seja enviado requerimento ao Executivo para que o mesmo, de uma explicação referente a argumentação dada pelo Vereador Gabriel Bianco, Líder do Governo na sessão do dia 11, uma vez que a argumentação do vereador é contrária ao ofício de resposta n. 049/2022 remetido a este poder legislativo pela Prefeitura.”

REQUERIMENTO Nº 0004/2022de autoria do vereador Euclides Pilon “Que o Legislativo envie ao Chefe do Poder Executivo Municipal, questionando se existe a possibilidade da criação de um Programa de Apoio à formação Médica. ”

Ambos aprovados em única votação

Na tribuna livre as manifestações de alguns vereadores que levantaram assuntos de interesse da comunidade. Problemas com iluminação pública, valores cobrados estão entre os assuntos levantados.  Fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Osvaldo Cruzetta (PP), Marlise Zomer (PSDB), Paulo Canever (PP), Valter Orbem (PSD), Dovagner Baschirotto (MDB), Gabriel Bianco (MDB), Euclides Pilon (PSDB) e Mirele Debiasi (PSDB).

 

Nas correspondências recebidas o Prefeito Municipal retirando o projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica Nº 001/2022 – revoga o inciso III do artigo 24, da Lei Orgânica do munícipio de Orleans.

Foi realizada a leitura do projeto lei complementar nº 0002/2022 que revoga o artigo 1º da lei complementar n. 2.483, de 09 de abril de 2013 e modifica dispositivo da lei complementar nº 1.957, de 09 de maio de 2006, e dá outras providências.

Acompanhe no link:

- Anúncio -