Vereadores comentam recursos que chegam ao município através de emendas parlamentares na Tribuna Livre

27

Transcorreu de forma tranquila a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do vereador Antônio Dias André (MDB). De forma presencial, porém, com todas as medidas de segurança que o momento exige.

A pauta do dia contou apenas com 1 (um) projeto de Nº. 29 DE 25 DE JUNHO DE 2020. Que “ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA E ABRE CREDITO SUPLEMENTAR”, que fora aprovado.

- Anúncio -

O referido projeto que tem por objeto a suplementação de dotações orçamentárias para custear despesas com reforma e ampliação da Escola EEB Padre Ludgero Waterkemper, na comunidade de Taipa, a qual atende crianças do pré-escolar ao quinto ano, num valor de R$ 412 mil reais.

Na tribuna Livre alguns vereadores manifestaram-se, você pode acompanhar tais pronunciamentos no link www.orleanscamara.sc.gov.br .

Entre os assuntos obras em pontes em comunidade do interior, liberação de emendas para agricultura para compra de Retro escavadeira, mais emenda de 200 mil reais para a Secretaria de Saúde, para ser investido no Programa Limpa Fila. Ele ainda anunciou o valor de 200 mil reais para cobertura da quadra do São Geronimo, e mais 200 mil reais para FHSO, vindo através de emenda de vários parlamentares anunciados pelo vereador Pedro Orbem.

O vereador Hildegart T. Durigon comenta os estragos causados pelo ciclone que atingiu o estado na semana passada, e que causaram danos em comunidade do interior de Orleans, principalmente em relação restabelecimento da energia elétrica. Assunto também comentado pelo Vereador Paulo Canever.

Durigon ainda anunciou a empresa vencedora do certamente para asfaltamento de mais 1.110 metros de estrada, que seguirá em direção Rio Belo a Vila Nova, sentido Barracão. A empresa vencedora foi a BCL Empreendimentos, e deverá iniciar as obras brevemente.

O vereador Udir Luiz Pavei, teceu agradecimentos à administração pela revitalização da ponte na comunidade de Vila Nova. O vereador também comenta sobre questões relacionadas à Secretaria de Saúde.

O Vereador Lucas Canever Librelato, comentou a sinalização da vinda de recursos pelo Deputado Ricardo Ghidi, para serem aplicados na saúde. O referido recurso trata-se da quantia de R$ 200.000,00 para o município de Orleans, valores que estão sendo disponibilizados ao Prefeito Municipal, para investimentos na área da Saúde. O valor faz parte de recursos emergenciais para enfrentamento da Covid-19. Outros assuntos ainda foram levantados.