Home Política Vereadores comentam recursos que chegam ao município através de emendas parlamentares na...

Vereadores comentam recursos que chegam ao município através de emendas parlamentares na Tribuna Livre

Transcorreu de forma tranquila a 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do vereador Antônio Dias André (MDB). De forma presencial, porém, com todas as medidas de segurança que o momento exige.

A pauta do dia contou apenas com 1 (um) projeto de Nº. 29 DE 25 DE JUNHO DE 2020. Que “ANULA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA E ABRE CREDITO SUPLEMENTAR”, que fora aprovado.

- Advertisement -

O referido projeto que tem por objeto a suplementação de dotações orçamentárias para custear despesas com reforma e ampliação da Escola EEB Padre Ludgero Waterkemper, na comunidade de Taipa, a qual atende crianças do pré-escolar ao quinto ano, num valor de R$ 412 mil reais.

Na tribuna Livre alguns vereadores manifestaram-se, você pode acompanhar tais pronunciamentos no link www.orleanscamara.sc.gov.br .

Entre os assuntos obras em pontes em comunidade do interior, liberação de emendas para agricultura para compra de Retro escavadeira, mais emenda de 200 mil reais para a Secretaria de Saúde, para ser investido no Programa Limpa Fila. Ele ainda anunciou o valor de 200 mil reais para cobertura da quadra do São Geronimo, e mais 200 mil reais para FHSO, vindo através de emenda de vários parlamentares anunciados pelo vereador Pedro Orbem.

O vereador Hildegart T. Durigon comenta os estragos causados pelo ciclone que atingiu o estado na semana passada, e que causaram danos em comunidade do interior de Orleans, principalmente em relação restabelecimento da energia elétrica. Assunto também comentado pelo Vereador Paulo Canever.

Durigon ainda anunciou a empresa vencedora do certamente para asfaltamento de mais 1.110 metros de estrada, que seguirá em direção Rio Belo a Vila Nova, sentido Barracão. A empresa vencedora foi a BCL Empreendimentos, e deverá iniciar as obras brevemente.

O vereador Udir Luiz Pavei, teceu agradecimentos à administração pela revitalização da ponte na comunidade de Vila Nova. O vereador também comenta sobre questões relacionadas à Secretaria de Saúde.

O Vereador Lucas Canever Librelato, comentou a sinalização da vinda de recursos pelo Deputado Ricardo Ghidi, para serem aplicados na saúde. O referido recurso trata-se da quantia de R$ 200.000,00 para o município de Orleans, valores que estão sendo disponibilizados ao Prefeito Municipal, para investimentos na área da Saúde. O valor faz parte de recursos emergenciais para enfrentamento da Covid-19. Outros assuntos ainda foram levantados.

- Anúncio -