Home Sem categoria Vereador sugere auxílio de agentes de saúde para mapeamento de animais domésticos...

Vereador sugere auxílio de agentes de saúde para mapeamento de animais domésticos em Criciúma

O vereador Marcio Daros (PSDB) vai encaminhar ao Paço Municipal um requerimento sugerindo que agentes de saúde auxiliem no levantamento de animais domésticos em Criciúma. O tema estará em pauta na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 1°.

requerimento 792/2021 sugere que durante as visitas os agentes de saúde cadastrem cães e gatos para auxiliar no banco de dados do Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA). Os dados, segundo o texto, podem contribuir na identificação de animais ainda não castrados e ligados à famílias em vulnerabilidade social.

- Advertisement -

“(É) um cadastro de animais em nossa cidade, para o NBEA (Núcleo de Bem Estar  Animal) poder ter conhecimento, mapear e conseguir fazer um trabalho mais eficaz em todos os bairros, castrando-os e auxiliando as pessoas mais carentes no trato dos mesmos”, diz o texto.

Sobre o NBEA

O NBEA é um órgão que luta pela erradicação dos maus tratos aos animais e que foi iniciado com a lei municipal 7.367. O objetivo é o controle populacional de cães e gatos, por meio de castração e registro eletrônico. O órgão também oferece atendimento clínico veterinário de baixa complexidade, como consultas para avaliação clínica geral, vacinação (raiva e polivalente), vermifugação e procedimentos ambulatoriais como cuidados com ferimentos e lesões de pele.

O núcleo funciona na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Bosque do Repouso, em Criciúma. O telefone para contato é (48) 3445-8729.

 

Fonte: Engeplus

Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa

- Anúncio -