Home Destaque Vários projetos foram executados entre os meses de outubro e novembro pela...

Vários projetos foram executados entre os meses de outubro e novembro pela Prefeitura de Orleans

O Projeto “Brinquedos e Brincadeiras”, de responsabilidade da empresa de eventos Jacó Brinquedos Infláveis, teve o intuito de proporcionar diversão e lazer, ofertando uma tarde alegre e descontraída com: tobogã escorrega, camas elásticas, João Bobo de dinossauro, luta de cotonete, kid play, além de algodão doce. Dividido em duas etapas, o projeto beneficiou os alunos da Escola de Educação Básica Cônego Santos Spricigo, no dia 15 de julho e os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, em 14 de outubro.
Ainda, no mesmo mês, finalizou-se o “Programa de Rádio Talentos Orleanenses”, promovido pela Rádio Cultura 87.5 FM.
Foram 18 programas exibidos aos sábados, pela manhã, no decorrer de quase um ano, com a participação de artistas locais das mais variadas áreas, a exemplo da música, arte visual, cultura popular e tradição, livro, leitura e literatura, dentre outras.
O Grupo Raça Baguala realizou a última, de uma série de quatro lives solidárias.
Desta vez, em favor da fábrica de fraldas, do Rotary Club de Orleans, ocorrida no dia 07 de novembro.
No dia 19 de novembro, ocorreu o lançamento do livro “Memórias de Othília Paladine Debiasi”, de autoria de Marcia Bianco e Silvino Jorge de Assis, cujo conteúdo voltou-se a apresentar relatos de momentos marcantes vivenciados por familiares, bem como ensinamentos deixados aos amigos, ambos envolvendo a Sra. Othília.
Por fim, no dia 26 de novembro, aconteceu o “1º Festival da Canção Kids Luz e Vida”, realizado pela Fundação Rádio FM Luz e Vida.
Foram mais de 50 inscritos, entre crianças e jovens das escolas públicas municipais, os quais interpretaram composições variadas e foram julgados por uma comissão constituída de pessoas da área musical.
Ao final, seis alunos foram vencedores, três na categoria “Infantil” e três na categoria “Juvenil”.
“Tanto estes projetos, bem como os outros já concluídos, fortaleceram, ainda mais, a área cultural de Orleans, ao valorizar os fazedores de cultura e oportunizar o acesso à população de atividades diversificadas”, frisou Andréa Debiasi, Diretora de Cultura.
Sobre a Lei
A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
O município de Orleans foi contemplado com o recurso no valor total de R$ 174.236,88, o qual foi distribuído entre espaços culturais e fazedores de cultura. A lista dos beneficiados está disponível no site da Prefeitura:
Fonte: Edivaldo Lubavem Assessoria de Comunicação Prefeitura de Orleans (SC)
- Advertisement -
- Anúncio -