Unibave suspende aulas presenciais até 30 de março

18

O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, reuniu nesta manhã o grupo de trabalho montado para acompanhar os desdobramentos do avanço do Coronavírus (Covid-19) na região sul do estado de Santa Catarina, em conjunto, estabeleceu um plano de ação para as próximas duas semanas com as seguintes diretrizes:

– As aulas presenciais da graduação e cursos técnicos, ficam suspensas até o próximo dia 30 de março de 2020.

- Anúncio -

– No período de suspensão de atividades letivas no modelo presencial, haverá reposição de conteúdo no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, deixando o calendário acadêmico sem modificações.

– As aulas da educação básica – todos os períodos do Colégio Unibave, ficam suspensas até o dia 30/03.

– Em princípio, até quarta-feira, 18/03, o Colégio Unibave, manterá atendimento em regime de plantão para suporte aos pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos – a medida será executada buscando atender a todos os protocolos de segurança em saúde recomendados pelas autoridades.

– Formaturas ficam suspensas até 30/03/2020, os agendamentos das novas datas serão discutidos com as comissões de formatura, assegurando-se as diretrizes e recomendações dos municípios e órgãos de saúde.

– Entrega de documentação de bolsas de estudo terão calendário de entrega alterados. Com período estendido até o próximo dia 27/03/2020 – conforme cronograma estabelecido abaixo.

– Eventos internos e ou externos promovidos pelo Unibave estão suspensos por tempo indeterminado.

– Atividades administrativas seguem em horário normal na instituição, adotando-se medidas preventivas em relação a etiqueta de higiene – evitando aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente.

– Funcionários e professores em grupos de risco, idosos acima de 60 anos, pessoas com diabetes, hipertensão, imunodeprimidos devem permanecer em casa, com o mínimo de contato externo até que a situação inspire segurança pelas autoridades de saúde.

– Ao longo da semana serão instalados dispensers com álcool em gel em todo o campus.

– Equipes de higienização já passaram por orientação para reforçar o cuidado para limpeza dos ambientes.

– Não serão toleradas iniciativas com notícias falsas e brincadeiras que criem pânico ou degradação diante da situação – casos identificados serão levados a polícia.

– Hospital Veterinário Unibave segue com atendimento em horário normal.

– As atividades do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel seguem em horário normal. As visitas em grupo ficam suspensas por tempo indeterminado.

– Casa da Cidadania e Farmácia Univesitária seguem com atendimento apenas pelos profissionais técnicos, alunos em estágio estão suspensos das atividades até o próximo dia 30/03/2020.

– Clínica de Psicologia está com as atividades suspensas até o dia 30/03/2020.

Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar de todos, destacando a importância de atenção aos sintomas do Covid-19 como: febre, dores no corpo, insuficiência respiratória deve buscar atendimento imediato nas unidades de saúde do município.

Caso novas medidas sejam estabelecidas faremos novos comunicados nos canais oficiais do Unibave (site, Instagram e Facebook @unibave).

Cronograma de entrega de documentos para o Uniedu, prioritariamente por curso:

Fonte: Leticia Oliveira / UNIBAVE

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia