Home Destaque Unibave é contemplado em edital da Fapesc

Unibave é contemplado em edital da Fapesc

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foi contemplado no edital da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) 2020, no Programa de Incentivo às Incubadoras de Empresas Catarinenses. O projeto “Inventa – Incubadora de Empresas do Unibave”, vai receber R$ 100 mil, para atende, principalmente, projetos com base tecnológica, com a finalidade de contribuir para a cultura empreendedora, tanto no meio acadêmico, como na comunidade da região do entorno do Unibave.

“A intenção é criar condições para que as ideias se tornarem oportunidades de negócio, preparando os estudantes e demais atores da comunidade para o mercado de trabalho, com uma postura e visão empreendedora”, explica o professor Dimas Ailton Rocha, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Administrativo, responsável pelo projeto. Conforme Dimas, está sendo feito um esforço para desenvolver a região junto com demais parceiros, envolvendo a Prefeitura Municipal de Orleans (PMO), Associação Comercial e Industrial de Orleans (ACIO) e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL)”, relata.

- Advertisement -

Os recursos disponíveis no edital são para investimento em estruturas físicas, bem como, equipamentos e para treinamentos das empresas incubadas. Para o desenvolvimento do projeto, a equipe contou ainda com a professora, doutora Ana Paula Bazo, e o professor, mestre Nacim Miguel Francisco Junior, que atuaram na organização e gerenciamento entre as empresas, entidades públicas e na busca por novas parcerias.

Fonte: UNIBAVE

`Por: Deivis W. Fernandes / RCnoticia

- Anúncio -