Home Destaque Unibave assina termo com Orleans para controle animal

Unibave assina termo com Orleans para controle animal

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o município de Orleans assinaram nesta sexta-feira (18/06) o termo de cooperação técnica para castração e microchipagem de animais de rua e de animais de posse de pessoas em vulnerabilidade social. O termo ainda prevê palestras educativas nas escolas tratando do tema posse responsável e do tratamento em caso de acidentes.

A assinatura do documento foi no gabinete do prefeito, Jorge Koch. Estava presente o reitor, Guilherme Valente de Souza e a diretora de cultura, Edina Furlan Rampineli. O valor total do contrato é de R$ 163,8mil. O prefeito Jorge Koch comentou sobre a responsabilidade de proteção aos animais. “Reconhecemos a importância de cuidar dos animais e criar alternativas que evitem a proliferação de doenças. É um compromisso social de ampliar as políticas de proteção aos animais e contribuir com as famílias que se encontram impossibilitadas de realizar procedimentos cirúrgicos”, sinalizou.

- Advertisement -

Como funcionará?

Para ter acesso ao serviço é necessário efetuar o cadastro junto a prefeitura de Orleans, em horário comercial de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo número (48) 3886-0119. Depois o pet será encaminhado para equipe do Unibave que os levará para o HVU onde serão realizados os procedimentos.

Fonte: Unibave
Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia
- Anúncio -