Home Destaque Unibave assina convênio com Morro da Fumaça para colaboração no controle e...

Unibave assina convênio com Morro da Fumaça para colaboração no controle e bem-estar animal

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o município de Morro da Fumaça assinaram convênio para castração e microchipagem de cachorros e gatos de rua da população carente. O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, esteve em Morro da Fumaça assinando o documento que oficializa a parceria com o município, juntamente com o prefeito Noi Coral e a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (FUMAF), Silvia Roseng.

O objetivo da parceria é o controle populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e maus tratos. “Como é comum na região, aqui em Morro da Fumaça também temos o problema dos cachorros abandonados, além de denúncias de maus tratos”, apontou a presidente da Fumaf.

- Advertisement -

Segundo Silvia, o acompanhamento dos serviços prestados pelo Unibave em outros municípios, levou a procurar da Instituição. “Verificamos que houve resultado e precisávamos implantar algo do gênero no município o mais rápido possível. A grande importância deste trabalho, além das próprias castrações, é a educação que este programa propicia aos estudantes, com palestras nas escolas voltadas à importância do bem-estar animal e à conscientização da população”, justificou.

O reitor do Unibave ainda reforçou que a medida traz segurança para todos. “Inclusive para o dono do animal”, afirma. Participaram do ato da assinatura, além do prefeito e da presidente da FUMAF, o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

Como funciona?

A prefeitura cadastra os interessados em realizar o procedimento com o pet, que será encaminhado pela equipe do Unibave para o Hospital Veterinário Unibave, em Orleans. Depois, o município recebe novamente o gato ou o cão, que é devolvido ao dono. Ou, em caso de animal de rua, vai para um lar temporário até finalizar a recuperação”, explica.

Fonte: UNIBAVE

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -