Home Destaque Uma reflexão sobre este grave momento e uma pergunta: o que está...

Uma reflexão sobre este grave momento e uma pergunta: o que está sendo feito em Santa Catarina pelo Governador?

É necessário estratégia para superarmos uma crise como a atual. O primeiro passo, isolamento social das pessoas, já foi e está sendo tomado, evitando o crescimento vertiginoso das contaminações e a falência do sistema de saúde.
Em um segundo momento, dado logo na sequência do primeiro, são necessários investimentos na área da saúde, ainda deficitária. Quantos leitos de UTIs e kits de teste foram utilizados? Não adianta fazer vídeos para as redes sociais. Governador não pode achar que será herói sozinho (alguém que o cerca deve estar dizendo que será o salvador da pátria). Já demos vários cheques assinados em branco ao governador (aprovamos projetos que facilitam o trabalho do Estado como o de calamidade é empréstimo). E o que se teve de retorno na questão agradecimento e consideração com os representantes eleitos como ele? Zero. Nem uma palavra. Apenas criticou medidas que a Alesc tomou ao aprovar leis para evitar uma quebradeira geral. E o terceiro passo é fortalecer a economia com a volta gradual das atividades, recuperando-a, em especial o comércio, a indústria e a construção civil, sem aglomeração e com bastante higiene, conscientização de saúde pública. Aí vem a pergunta? O que o Estado de SC está fazendo para a economia? Badesc, está liberando crédito? Está prorrogando o pagamento do ICMS? Também é preciso que Estados e municípios ampliem os serviços sociais para ajudar as pessoas que mais precisam. Vamos nos ajudar, um cuidando do outro, para sermos exemplo. O que o governo está fazendo nessa área? Não é hora de vaidades, de partidarismos,
de agir como se todos fossem inimigos, em que pese o Governador assim aja. É hora da união para nos conscientizarmos, melhorarmos o sistema de saúde catarinense e não perdermos nenhuma vida, hora de união para garantir a sobrevivência da economia catarinense e de união para auxiliarmos os necessitados, já que muitos estão sem trabalhar e ganhar o pão de cada dia, como os autônomos. Essa preocupação não é só minha, mas dos 5 deputados do PSD na Alesc.

Fonte e Autoria: Facebook oficial do Deputado e Delegado Ulisses Gabriel

- Advertisement -

 

- Anúncio -