Home Destaque Treviso promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças...

Treviso promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Treviso vai realizar ações para combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” será nos dias 13, 14, 17 e 18 de maio.

O objetivo da campanha e levar informações à população. Conforme a secretária Elaine Salvador Zeferino, é necessário esclarecer que a violência sexual pode ocorrer no ambiente familiar, social ou como forma de exploração.

- Advertisement -

“Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual”, explicou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizado anualmente em 18 de maio.

Confira a programação:

13/05 – 19h: Acender das luzes no Paço Municipal, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e na Praça Central;

14/05 – 9h: Colocação de faixas informativas e balões nas escolas municipais. Distribuição de material informativo sobre a campanha aos alunos.

17/05 – Distribuição de cartazes sobre os canais de denúncia aos comerciantes locais.

18/05 – Pedágio da conscientização com entrega de adesivos e material informativo aos motoristas que transitarem pela Praça Central. O pedágio será realizado das 10h15 às 12h15 e 16h30 às 18h.

Onde denunciar

Denúncias sobre abuso, violência ou negligência com crianças e adolescentes podem ser realizadas por meio do disque 100, aplicativo Direitos Humanos Brasil e ao Conselho Tutelar do município – Telefones: 3469-0254 / 99137-9826 / 99678-2296 (WhatsApp).

Fonte: SulInFoco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -