Três espaços culturais passam por melhorias mediante parceria com o poder público de Orleans

8
O município de Orleans vem se desenvolvendo por meio de várias obras, entre elas, as benfeitorias em ascensão na área da Cultura. Nos últimos dias, a comunidade orleanense acompanhou a abertura do Espaço de Memória do Chapadão, que aconteceu na Associação Cultural e Descendentes de Poloneses da Encosta da Serra Catarinense – Apolsca, no dia 12 de dezembro.
Unidade importante, a qual visa conservar artigos, objetos e adereços, que representam a cultura polonesa, predominante na referida localidade.
Em seguida, foi a vez da comunidade de Rio Pinheiros Alto celebrar a conquista de um novo ambiente para o Museu Padre Vittorio Pozzo.
O local foi restaurado e recebeu mobiliário novo.
A reabertura foi apresentada no dia 19 de dezembro à comunidade, com um aspecto atraente e acessível para seus visitantes.
No dia 20 de dezembro, o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel apresentou à população a aplicação dos recursos na restauração das calhas e das duas rodas d’água, que fazem a distribuição para as unidades da ferraria, atafona, marcenaria e serraria.

De acordo com o Prefeito, Dr. Jorge Luiz Koch, o Vice-Prefeito, Mario Coan, e a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Dra. Andréa Andrade Alves Debiasi, vários recursos têm sido empregados nas melhorias dos espaços ligados à Cultura de Orleans, objetivando fortalecer esta área, pois o Poder Público acredita no potencial de fazer cultura, que nasce e floresce nos munícipes.

Fonte:Edivaldo Lubavem Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Orleans (SC)
- Anúncio -