Home Destaque Três detentos do Presídio Regional em Tubarão continuam foragidos

Três detentos do Presídio Regional em Tubarão continuam foragidos

Os três detentos que fugiram do Presídio Regional Masculino, em Tubarão, no último dia 2 pela manhã, permanecem foragidos. No domingo (5), um deles chegou a pedir comida em uma casa no bairro São Martinho.

Os moradores o reconheceram e acionaram a Polícia Militar. Rondas em parceria com agentes penitenciários foram realizadas, mas sem sucesso.

- Advertisement -

No dia da fuga, na verdade, sete tentaram fugir e quatro não conseguiram, pois foi evitado dentro do presídio. No caso de um deles (desses quatro), assim que os vigilantes que estavam nas guaritas foram avisados da fuga, correram para o local e o viram correndo no telhado. Ele correu e caiu, pois as telhas não suportaram seu peso.

Os foragidos são condenados por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, entre outros. Não há informação dos delitos praticados por cada um. Naquele dia, guarnições da Polícia Militar e a Aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil realizaram buscas na cidade para localizar os criminosos.

Como conseguiram fugir do regime fechado?
Os detentos têm direito a duas horas de banho de sol. Naquele dia, eles fizeram um buraco na tela de proteção do teto do pátio de banho de onde conseguiram escapar.

A questão estrutural do presídio é muito delicada. Falta manutenção em vários aspectos, grades enferrujadas, sistema de câmeras ultrapassado, há superlotação, e o ideal seria a construção de uma muralha circundando o prédio com guaritas para fazer a devida proteção.

Hoje, a capacidade é para 370 presos e o presídio tem aproximadamente 620.

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -