Home Destaque Trânsito na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações em dezembro e...

Trânsito na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações em dezembro e janeiro

O tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro sofrerá alterações durante os meses de dezembro e janeiro. Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. Já para os condutores que irão descer a Serra com destino ao Sul, o tráfego ficará bloqueado das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h.

A alteração é necessária para não haver o encontro de veículos nos dois sentidos nos pontos mais críticos do trecho. O fluxo será controlado pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRV).

- Advertisement -

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. Atualmente os trabalhos estão sendo realizados em sete pontos ao longo da rodovia.

A ação faz parte do programa Novos Rumos e conta com recursos do Governo Federal de mais de R$ 19 milhões. A previsão é que as obras sigam até maio de 2021.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -