Home Política Transcorreu tranquila a Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Orleans

Transcorreu tranquila a Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Orleans

Os vereadores de Orleans estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, dia 03/05, para realização da 14ª Sessão Ordinária de 2021.

Sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi (PSDB), ocorreu de forma tranquila. Na pauta de votação da Câmara de Vereadores de Orleans, de 03 de maio de 2021, somente a indicação de Nº 0041 /2021, que solicita que o Legislativo elabore decreto nominando Padre Vitorio Pozzo a estrada geral que liga a Rodovia Municipal Fernando Alberton Coan, na comunidade de Rio Pinheiro.”

- Advertisement -

O vereador, vem através destes termos do Artigo 103, do Regimento Interno desta Casa, apresentar a seguinte indicação para apreciação e aprovação em Plenário: “Que o Legislativo elabore decreto nominando Padre Vitorio Pozzo a estrada geral que liga a Rodovia Municipal Fernando Alberton Coan, a comunidade de Rio Pinheiro. “A indicação e de autoria do vereador Luiz Cristóvão Crocetta.

A referida indicação acabou sendo retirada da pauta após pedido do vereador Osvaldo Cruzeta, do PP, para que a comunidade possa ser consultada já que já há uma homenagem ao Padre Vitorio Pozzo com o Instituto sediado na comunidade.

Deu entrada na casa e foi feito a leitura do PROJETO DE LEI PE Nº 0018/2021, que autoriza o poder executivo a doar bem móvel para à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Orleans, e dá outras providências.

Na plateia a presença do prefeito Municipal Jorge Koch, o deputado Wolnei Weber e do secretário de Agricultura Luiz Cristóvão Crocetta.

Tribuna Livre

Os vereadores levantaram na tribuna diversos assuntos, entre eles a bica de água na comunidade de Rio Novo. Para o local o vereador Paulo Canever (PSD), solicita a construção de abrigo no local onde as pessoas pegam água, para facilitar as pessoas.

O vereador Pedro Orbem (MDB), faz uso da tribuna para dar as boas-vindas ao colega Vereador, Dovagner Baschirotto (MDB), que assumiu nesta segunda-feira a cadeira do vereador Cristóvão Crocetta, que se licenciou para assumir a pasta de Agricultura.

Vereador Valter Ordem (PSD), apresenta diversos pedidos da comunidade de melhorias em vias do munícipio.

O vereador Osvaldo Cruzetta do PP, apresenta pedido de iluminação pública em pontos do interior do município. Ele também comenta sobre questões política em nível estadual. E comenta a importância de recursos para investimento na Fundação Hospitalar Santa Otília.

A vereadora Marlise Zomer do PSDB, comenta a revitalização da Réplica da Primeira Capela de Orleans, localizada próximo a Fórum. Ela comenta que já percebeu que alguns terrenos já estão sendo limpo. E comentou a importância da conscientização da população para que não joguem lixo em terrenos baldios. Ela comenta que um mutirão de limpeza deverá ter início no próximo dia 22 e pede a colaboração das pessoas.

A vereadora presidente Mirele Debiasi do PSDB, faz usa na tribuna e comenta a Campanha “Amigos do Bem”, que acontecerá no próximo sábado. Comenta as instituições que participam e afirma que os alimentos também poderão ser doados na praça onde estarão as representantes da Rede Feminina. As doações serão disponibilizadas para a pasta social que fará a distribuição as pessoas que necessitam.

O vereador Euclides Pilon do PSDB, afirma que juntos com as campanhas de doações é necessário fazer campanha de conscientização, para que as pessoas que recebem uma doação possam quando não usem mais, se possível encaminhar para outros que necessitem.

A vereadora Mirele Debiasi anuncia que na próxima segunda-feira, 10, será realizada a eleição para cargo de Vice-presidente da Mesa Diretora, já que a vaga era ocupada pelo vereador Cristóvão Crocetta que pediu licença. Ela ainda informa que os vereadores interessados deverão inscrever-se no decorrer da semana.03

- Anúncio -