Tarde de muito trabalho na BR-101

1

Estão por acabar os trabalhos de cobertura do buraco aberto pela força da água na noite da última sexta-feira, 24, na cabeceira norte da ponte sobre o Rio Sangão, no quilômetro 357 da BR-101. Os veículos ainda trafegam em uma faixa no sentido norte-sul, mas a tendência é que nas próximas horas o trecho que falta esteja liberado.

Logo cedo, o buraco ainda continuava ali, mas com mais da metade da sua superfície coberta por terra e cascalhos, que fazem parte da base. Em pouco mais de duas horas, equipes contratadas pelo Dnit operavam maquinários que permitiram a rápida compactação do solo, em um trabalho que avançou até o fim da manhã, aprontando a base.

- Anúncio -

A previsão do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de concluir o trabalho ao longo da tarde desta terça-feira, deverá se confirmar, com a liberação da faixa à direita no sentido norte-sul no fim da tarde ou início da noite. Engenheiros do Dnit informam que a nova pavimentação feita para conectar a rodovia à ponte é uma obra definitiva, e que posteriormente haverá apenas reparos, com correção do nivelamento do asfalto e sinalização, com pintura de pista, placas e guard-rails sendo recolocados.

Fonte: 4Oito
Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia