Sucesso na seletiva estadual de Taekwondo em Orleans

0
112

Com o objetivo de incentivar o esporte local e regional, a administração municipal de Orleans em parceria com a Federação Catarinense de Taekwondo, e o departamento Municipal de esportes, realizou no domingo agora, a 1ª Seletiva Estadual de Faixas Pretas 2019 e seletiva estadual do Kombat Games. O evento reuniu cerca de 180 atletas de toda o estado catarinense, competindo em diferentes categorias. O Campeonato contou com a presença do Prefeito Jorge Koch acompanhado do vice-prefeito Mário Coan, secretários, vereadores, diretores, dentre outras autoridades e apreciadores do esporte.

O mestre de Taekwondo orleanense, Luiz Paulo Campos destacou a importância do evento para Orleans, explicando que é um esporte em pleno crescimento “é a primeira vez que o sul do estado sedia uma seletiva, e foi aqui em Orleans”. Destacou o apoio da administração municipal, argumentando que “não é fácil montar um campeonato deste nível, então somente temos que agradecer todo o apoio e a estrutura que a administração municipal de Orleans nos proporcionou para a realização deste evento”.

- Anunciante -

O prefeito Jorge Koch disse considerar o campeonato surpreendentemente positivo, “foi um evento que trouxe atletas e turistas para visitar Orleans, almoçar em nossos restaurantes, conhecer a nossa hospitalidade e apreciar as lutas”. A prefeitura municipal nessa gestão investe firme no esporte e, para a cidade receber este evento estadual foi um gesto de ousadia a Federação Catarinense de Taekwondo e da administração municipal, sendo que o vice-prefeito Mário Coan estava irradiante com o campeonato, “que nos deixa muito felizes por pertencermos a este município, fazer parte da administração e ver gente elogiando a cidade como ‘um povo querido e hospitaleiro’”, justificava irradiante o vice-prefeito.

Mais sobre o evento:
Os vencedores em cada etapa individual estão classificados para participar da etapa nacional:

♦ 18 equipes

♦ 18 municípios
♦ 180 atletas

♦ 36 pessoas trabalhando no evento 14 árbitros, 16 stafs , 4 na organização
♦ Campeão geral por equipe Tijucas/Blumenau equipe Fugazza
♦ Chapecó
♦ Orleans ficou em 9 lugar no geral por equipe

Fonte: Robson Lunardi / Comunicação Prefeitura de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anunciante -