Sexto caso de coronavírus é confirmado em Santa Catarina

5

Paciente é de Braço do Norte e tem histórico de viajem ao exterior. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, ele está internado em isolamento no hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o sexto caso do novo coronavírus em Santa Catarina. O exame foi realizado neste domingo (15) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC).

- Anúncio -

O paciente é um homem morador do município de Braço do Norte, no Sul catarinense, com histórico de viagem ao exterior. Ele está internado em um hospital, em isolamento, de acordo com a Secretaria.

Outros cinco casos da doença já foram identificados no estado. Dois diagnosticados em Florianópolis, dois em Rancho Queimado e um em Joinville. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina.

Desde quinta-feira (12), os diagnósticos referentes ao coronavírus no estado têm sido feitos pelo Lacen, que recebeu 500 kits para a análise.

No sábado (14), a administração estadual, por meio do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRA), anunciou que vai suspender eventos públicos do Poder Executivo

Fonte: G1

Postado por: Gelson Padilha/RCNoticia