Servidores participam de campanha e doam recursos para Fundos municipais

28

Após receberem os salários referentes ao mês de abril, os servidores da prefeitura de Tubarão começaram a doar para os Fundos municipais de Assistência Social e de Saúde, participando da campanha iniciada recentemente no combate à Covid-19.

O prefeito Joares Ponticelli tem incentivado todos a fazerem as doações, inclusive em um vídeo gravado por ocasião do Dia do Trabalhador, quando além das felicitações aos servidores, lembrou da campanha de arrecadação.

- Anúncio -

O objetivo é arrecadar recursos que serão aplicados pela área da Saúde no combate à Covid-19, e, também, para auxílio às famílias assistidas pela área Social, que estão passando dificuldades devido à pandemia. A campanha é voltada aos agentes políticos, comissionados, servidores efetivos, contratados e estagiários da prefeitura de Tubarão, que, dentro de suas condições e de forma voluntária, poderão efetuar doações ao Fundo Municipal de Assistência Social e ao Fundo Municipal de Saúde.

O prefeito Joares Ponticelli e o vice-prefeito Caio Tokarski foram os primeiros a depositarem as doações nas contas especiais abertas para a campanha. Eles doaram 20% de seus salários. A iniciativa tem sido seguida pelos secretários municipais e outros servidores, com cada um doando voluntariamente quantias condizentes com suas condições.

Os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais em Tubarão, já estão congelados, por iniciativa do prefeito, desde 2017. Neste momento de pandemia e diante do impedimento jurídico de redução de salários, o prefeito organizou a campanha, que já começa a mostrar resultados.

Qualquer pessoa pode participar e as contas abertas e disponíveis para receber as doações são:

Fundo Municipal de Assistência Social

Caixa Econômica Federal