Home Destaque Servidores da saúde fazem manifestação pedindo mais valorização, em Tubarão

Servidores da saúde fazem manifestação pedindo mais valorização, em Tubarão

Profissionais da saúde de Tubarão realizaram na manhã desta segunda-feira (5) manifestações cobrando mais valorização por parte do município. Com cartazes, pedindo reajuste salarial e piso salarial, servidores pararam as atividades por alguns minutos antes de iniciar os trabalhos.

As manifestações foram registradas na Policlínica Central e em outros postos de saúde. “A Enfermagem é uma ciência, uma profissão, e exige responsabilidade de quem a exerce pois lidamos com a vida. Portanto exigimos valorização financeira”, dizia um dos cartazes. “Não necessitamos apenas de aplausos. Necessitamos de respeito, pois somos essenciais”, ressaltava outro cartaz. As imagens da manifestação foram divulgadas pelas redes sociais.

- Advertisement -

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Tubarão, oficialmente a prefeitura desconhece o assunto. “Não há uma reivindicação oficial por parte dos servidores. Ficamos sabendo através de uma postagem nas redes sociais onde é possível ler alguns cartazes. Estamos aguardando a manifestação dos servidores de forma oficial para conhecer o teor da manifestação”, disse a assessoria ao Sul Agora.

Ainda de acordo com a prefeitura, o atendimento nos postos não foi comprometido e segue normalmente nesta segunda-feira.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -