Home Destaque Servidora é afastada por esquecer criança de 2 anos em creche de...

Servidora é afastada por esquecer criança de 2 anos em creche de SC

Uma servidora envolvida no esquecimento de uma criança de dois anos dentro do Centro de Educação Infantil (CEI) Abelhinha Feliz, no bairro Areado, em Ibirama, foi afastada do cargo. Ela deve ficar longe da função enquanto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) apura o caso, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Educação da cidade.

Em entrevista, o pai do menino relatou que ele e a esposa ficaram desesperados quando, no fim da tarde de sexta-feira (13), uma funcionária da creche afirmou que a criança já havia sido buscada por outra pessoa. No fim, o menino foi encontrado dentro da unidade, que já estava fechada, molhado e sozinho em uma sala.

- Advertisement -

Segundo a Secretaria de Educação, a família está recebendo o suporte necessário para enfrentar o problema, inclusive com atendimento psicológico ofertado pelo município.

Relembre

O pai do menino conta que esperava a criança no ponto de ônibus perto da casa dele, como ocorre habitualmente. Quando o veículo que transporta os alunos chegou, a estagiária que acompanha o grupo teria dito que uma pessoa já havia buscado o filho dele na creche, o que o deixou extremamente preocupado.

Ele foi de carro até o local, mas a unidade já estava fechada. Enquanto tentava ligar para professoras, a mãe caminhou ao redor do prédio chamando pelo filho. Quando o menino ouviu a voz da mãe, começou a chorar e gritar.

O pai quebrou o vidro de uma janela da unidade com um sarrafo para resgatar a criança.

O que é o PAD

O PAD é uma medida legal que pode ser adotada pelo Poder Público em casos como esse. Existem etapas a serem seguidas, como a instauração do inquérito, a fase de coleta de provas, defesa e relatório, onde a comissão analisa o processo e sugere um desfecho para a autoridade competente. Por fim, com base no PAD é feito um julgamento.

Fonte: NSC Total

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -