Serra do Rio do Rastro é destaque em capa de revista australiana

20

A edição de número 47 da revista Cyclist Australia/NZ, veiculada na Austrália e Nova Zelândia, traz a Serra do Rio do Rastro como capa. A revista é especializada em ciclismo e nessa edição traz o tema “Procure a melhor estrada para ciclistas”, dando destaque para as Big Rides no Brasil e na Romani.

A Serra do Rio do Rastro é considerada a Estrada Espetacular e fica localizada no município de Lauro Müller. Ela é cortada pela rodovia SC-390, que é caracterizada por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques.

- Anúncio -

O ponto turístico é um dos preferidos dos ciclistas, já que o percurso é desafiante com mais de 1421 metros de altitude. Ao fim do desafio, os atletas são recompensados com um mirante localizado em seu topo, que proporciona uma visão panorâmica magnífica.

A revista australiana dá destaque para o ponto turístico e demonstra mais uma vez a importância da Serra do Rio do Rastro de forma mundial. A Cyclist Australia/NZ incentiva os interessados em ciclismo a conhecer e se desafiar na Estrada Espetacular.