Home Destaque SEGURANÇA PÚBLICA EM ALERTA EM SC

SEGURANÇA PÚBLICA EM ALERTA EM SC

A ADEPOL, juntamente a outras entidades representativas de policiais e peritos criminais, lança a campanha “Segurança em Alerta” a fim de mobilizar toda a sociedade civil diante do inaceitável tratamento que a Segurança Pública do Estado de Santa Catarina vem recebendo do Governo do Estado no projeto de lei que prevê a reforma da previdência estadual.

Entendemos a necessidade do Estado em adequar as regras previdenciárias com a legislação federal e o corte de privilégios que tanto oneram os cofres públicos. Isso já ocorreu em diversos outros Estados da federação. Entretanto, o que vislumbramos na minuta do projeto de lei apresentado é que em Santa Catarina há um desprezo no ataque a diversos privilégios e, em contrapartida, a supressão de garantias previstas em lei que decorrem unicamente da atividade de RISCO a que os policiais e peritos criminais estão submetidos.

Quando desconsideras as peculiaridades da atividade policial, o Governo do Estado atinge toda a sociedade, quer desvalorizando a vocação de enfrentar bandidos em conflitos; quer desmotivando os profissionais a exercerem o seu trabalho essencial, que assegura a democracia e a vida das pessoas.

O Estado de Santa Catarina é um dos mais seguros do Brasil. O esclarecimento de crimes atinge estatísticas só vistas em países de primeiro mundo. Estamos buscando uma reforma da previdência estadual justa e igualitária e contamos com o apoio de toda a sociedade catarinense.

A quem interessa enfraquecer a Segurança Pública de Santa Catarina?

@adepol @garciaselig @sinpol @aepol @agepol @igpsc @aapsssc

- Advertisement -

Fonte: Delegacia de Polícia de Orleans – Delegado Fernando Guzzi

Postado por: Gelson Padilha / RCNoticia

- Anúncio -