Home Saúde São Ludgero: Unibave será responsável por procedimentos médicos veterinários no município

São Ludgero: Unibave será responsável por procedimentos médicos veterinários no município

Os vereadores de São Ludgero aprovaram em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a firmar um Termo de Cooperação Técnica com a Unibave. O objetivo deste termo é a realização de procedimentos médicos veterinários de castração de animais, implantação de microchip, atendimentos clínicos e cirúrgicos, palestras e oficinas nas escolas do Município.

 

- Advertisement -

A justificativa do projeto destaca que é um problema vivenciado no dia a dia do município que animais fiquem sem controle de sua reprodução, o que pode acarretar no aumento de despesas relacionadas à saúde pública, proliferação de doenças e outros problemas que são ocasionados com o descontrole de animais nas ruas.

De acordo com os vereadores, com a cooperação entre a Unibave e o município, espera-se que sejam realizados procedimentos médicos veterinários que ajudem a controlar a população de animais de forma responsável e ética.

O curso de Medicina Veterinária da Unibave tem reconhecimento pelo Ministério da Educação e é referência na região. A instituição já realizou diversos projetos em parceria com a Prefeitura Municipal de São Ludgero, trazendo benefícios para a cidade e seus habitantes. A parceria firmada agora visa proporcionar um trabalho ainda mais efetivo no controle da população animal do município.

Foto: Divulgação

Fonte: Sul in Foco

- Anúncio -