Santa Catarina não tem mais regiões em estado gravíssimo para o coronavírus

56

A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quinta-feira (24) pela Secretaria de Estado da Saúde apontou pela primeira vez que Santa Catarina não conta com nenhuma região em estado gravíssimo para o coronavírus. É a melhor condição em relação ao risco de contaminação desde junho.

A única alteração desta semana no mapa ocorreu com a região Nordeste, que foi reclassificada do estado gravíssimo para grave. O Extremo Oeste é a única região classificada como risco alto (cor amarela) e as demais seguem na condição de risco grave (laranja).

- Anúncio -

Em junho, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde no patamar gravíssimo, entre elas a Amurel, que agora segue em nível grave.

“Isso não significa que a pandemia acabou, pelo contrário. Temos que continuar com as ações recomendadas e lembrando que questões como o distanciamento e o isolamento dos casos são fundamentais para que as as regiões, que hoje estão em estado grave, possam avançar nesse enfrentamento”, recomenda o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia