Home Destaque Projeto de TCC de um sistema de Wayfindin para o Museu ao...

Projeto de TCC de um sistema de Wayfindin para o Museu ao Ar Livre é apresentado no Legislativo de Orleans

No dia 13 de setembro de 2021, os vereadores de Orleans estiveram reunidos para a realização da 33ª Sessão Ordinária de 2021, sob a presidência da vereadora Mirele Debiasi.

Na tribuna Letícia Bez Batti Gonçalves, apresentou o projeto de TCC “História, Percurso e Experiência: desenvolvimento de um sistema de Wayfinding para o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel”.

- Advertisement -

Ela apresenta aos Edis, o projeto de TCC e afirma que espera que no futuro ele possa ser aplicado. De forma dinâmica ela apresentou detalhadamente como funcionaria o projeto se aplicado no museu ao ar livre em Orleans. ” Oportuniza que os visitantes tenham uma experiência ainda mais clara e eficiente.”

O Sistema o Wayfinding é um conceito largamente utilizado no campo da arquitetura e do design. “Trata-se de um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis que funcionam como pistas em determinado espaço e que permitem às pessoas se movimentarem de um ponto a outro”, frisou.

Wayfinding é na verdade uma técnica que permite que um indivíduo seja capaz de perceber onde está localizado e saiba se deslocar ao destino desejado, contando com a colaboração de elementos arquitetônicos ou de sinalização ao longo do caminho.

Nas correspondências recebidas a Prefeito Municipal encaminhando balancete mensal da Prefeitura e da FAMOR, referente ao mês de agosto/2021.

Coordenação dos Conselhos do Município informando que em reunião realizada pela Comissão Municipal de Trânsito, foi definindo que todo pedido, reivindicação ou indicação deverá conter: motivo, justificativa, localidade, rua, número, bairro, ponto de referência, localização no Google Maps, foto, abaixo assinado contendo os motivos e assinatura dos moradores dos arredores e um responsável do local que represente os interesses.

Ordem do Dia

PROJETO DE LEI PE Nº 0040/2021º de autoria do Poder Executivo dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0041/2021 de autoria do Poder Executivo      autoriza o parcelamento e concede redução dos valores de juros e multa, incidentes sobre os débitos tributários e não tributários para com a fazenda pública municipal, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, ou notificados de ofício, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI PE Nº 0042/2021 de autoria do Poder Executivo      autoriza o poder executivo municipal a firmar parceria através de termo de fomento, com a AACESC – Associação De Apoio e Cultura e Esporte de Santa Catarina dá outras providências.

Indicação nº. 0082/202 de autoria do vereador Euclides Pilon   ” Que o Executivo faça a Recuperação da Ponte de Arame na Comunidade de Rio Laranjeiras, antiga Ponte de São Pedro e posteriormente efetue o tombamento histórico da mesma, conforme abaixo assinado em anexo.”

Indicação nº. 0083/2021 de autoria do vereador Gabriel Bianco ” Solicitar que seja nominada as Ruas do Loteamento Rio Belo que está localizado no Bairro Rio Belo como segue: Rua Projetada 01 de Rua Eugênia Wiggers Schimidt, Rua Projetada 02 de Rua Luiz Antônio Gnoatto, Rua Projetada 03 de Rua Imigrantes Alemães e a Rua Projetada 04 de Rua Imigrantes Italianos, conforme mapas, históricos e abaixo assinado entregue juntamente com projeto14

- Anúncio -