Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Criciúma

1

O primeiro caso de coronavírus (Covid-19) foi confirmado em Criciúma. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, que viajou para Orlando (EUA) e retornou há pouco mais de 10 dias.

“Ela está bem, estável e segue em isolamento domiciliar”, explicou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Em entrevista ao apresentador João Paulo Messer, da Rádio Eldorado, Casagrande confirmou ainda que as pessoas que tiveram contato com a paciente também são monitoradas.

- Anúncio -

Hoje Criciúma está aguardando ainda 45 exames para verificar se novos casos serão confirmados. As mostras são analisadas pelo Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis.

“É importante que cada um faça sua parte. Fiquem em casa, procurem se isolar e evitem aglomerações. Não é preciso pânico. Nossas equipes estão preparadas para atender a todos”, ressaltou Casagrande. O Centro de Triagem, montado ao lado do Hospital São José já está funcionando para atender as pessoas 24 horas.

Sintomas e prevenção do Covid-19

Febre, tosse e dificuldade para respirar são os sintomas mais comuns de Covid-19. As pessoas infectadas podem apresentar dores no corpo, na garganta e diarreia. Para se prevenir contra a doença é recomendado higienizar as mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com lenço descartável ou antebraço, não compartilhar utensílios pessoais como copos e talheres e evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

Central Telefônica do Centro de Triagem Coronavírus 24h:

(48) 3444-7176
(48) 3444-7177
(48) 3444-7178
(48) 3444-7179

Fonte: SATC

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia