PRF realiza a Operação Proclamação da República

6

Quatro dias de operação, com ênfase na segurança e fluidez do trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou quinta-feira (14) a Operação Proclamação da República 2019, com término previsto para a meia-noite de domingo (17). São quatro dias de operação, com ênfase na segurança e fluidez do trânsito.

- Anúncio -

No ano passado o feriado caiu numa quinta-feira. Nos quatro dias da operação do ano passado ocorreram 98 acidentes com um saldo de 113 feridos e cinco mortos.

A PRF/SC está realizando, durante todos os dias da Operação, uma intensa fiscalização de alcoolemia em vários pontos do Estado.

houve restrição de trânsito para veículos com excesso de dimensões na quinta-feira (14) das 16h às 22h, na sexta-feira das 6h às 12h e  haverá também no domingo das 16h às 22h.

O maior movimento esperado é no domingo de tarde e início da noite, quando termina o feriadão e ocorre a volta para casa.

Considerando que este é o único feriadão deste segundo semestre, havia uma expectativa que muita gente viajasse, sobretudo em direção ao litoral.

A PRF recomenda a todos que mantenham os faróis acesos de dia e de noite, usem o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, respeitem os limites de velocidade, não usem o telefone celular enquanto estiverem dirigindo e, se beber, não dirija.

Fonte: PRF Polícia Rodoviária Federal

Por: Gelson Padilha/RCNoticia