Presidente do Santa Otília fala sobre a atual situação do hospital

2

Na noite de segunda-feira dia 10 aconteceu mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Orleans, essa reunião foi 19ª sob a presidência do vereador Hildegart T. Durigon.

Em uso da tribuna, a presidente da Fundação Hospitalara Santa Otília, Suzerli Gava e o contador Marcos, trouxeram à Casa de Leis dados e números da administração da fundação, referentes ao ano de 2018”.

- Anúncio -

Após a participação dos convidados os senhores vereadores votaram e aprovaram sete indicações:

-Indicação nº. 0044/2019 – Autor(es): Paulo Canever – indicar ao executivo municipal o asfaltamento da Rua João Pacheco Dos Reis, com recursos do programa FINISA ou próprios da administração pública municipal.

-Indicação nº. 0045/2019 – Autor(es): Berenice Bernardo Durante – ” Que o Executivo através da Comissão de Trânsito, faça uma faixa elevada na Rua Hugo Carlos Claumann próximo ao Zé Do X e uma faixa de pedestre na Rua Antonio da Silva Cascaes em frente a Igreja Assembleia de Deus.”

-Indicação nº. 0046/2019 – Autor(es): Berenice Bernardo Durante – ” Que o Executivo veja da possibilidade de fazer treinamentos semestrais em todas as Creches e Escolas do Município para Atendimento e Procedimentos de Primeiros Socorros.”

-Indicação nº. 0047/2019 – Autor(es): Paulo Canever – ” Que o Executivo faça a recuperação da Ponte Luiz Orben e do ramal da estrada no Barracão.”

-Indicação nº. 0048/2019 – Autor(es): Valentim Bardini Sobrinho – ” Que o Executivo faça um reforço no sustentamento da Ponte em Capivaras Baixo em virtude do transito pesado que por lá esta trafegando.”

-Indicação nº. 0049/2019 – Autor(es): Paulo Canever – ” Que o Legislativo envie ofício ao DEINFRA para que recupere aas muretas de proteção lateral da Ponte localizada na Rodovia SC 108, próximo a Plaszom II e providencie a colocação de luminárias na Ponte.”

-Indicação nº. 0050/2019 – Autor(es): Antonio Dias Andre – ” Que o Executivo através da Comissão de Trânsito, faça uma faixa de pedestres em frente à Escola Barriga Verde.”

Na Tribuna só os vereadores Osvaldo Cruzeta e o vereador Titi não se pronunciaram, os demais discursaram sobre vários assuntos. O mais polêmico foi o assunto da vereadora Mirele Debiasi solicitando ao executivo que dessem uma atenção especial aos atendimentos no posto de atendimento do bairro Nova Orleans.

Abaixo você pode conferir a sessão completa no vídeo:

Fonte: Jornal Destaque

Por: Deivis W. Fernandes