Prefeitura se manifesta sobre pilar dentro de trave no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em Criciúma

34

A Prefeitura de Criciúma se manifestou na tarde desta quarta-feira, dia 8, depois de um erro de projeto ser flagrado nas quadras poliesportivas do recém-inaugurado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Acontece que a empresa responsável pela obra instalou os pilares que sustentam as tabelas de basquete dentro das traves de futsal.

O caso veio à tona depois que imagens passaram a circular nas redes sociais. A reportagem do Portal Engeplus foi até o parque nesta quarta-feira e confirmou o fato e notou ainda que a pintura do local apresentava problemas como descascamento e linhas irregulares.

- Anúncio -
Continua após anúncio
Fim do anúncio

Em nota, a prefeitura alegou que “a incompatibilidade entre a pintura/marcação, e a colocação dos equipamentos/traves das quadras poliesportivas do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, está sendo prontamente corrigida”. E afirmou ainda que “a empresa responsável pelo serviço reconheceu a falha e juntamente com engenheiros e técnicos do município, está providenciando a adequação o mais rápido possível”.

Já a empresa contratada para efetuar a construção das quadras, que também é responsável pela pista de caminhada e ciclovia do parque, justificou o erro afirmando que seguiu o projeto apresentado pela prefeitura. “A obra foi executada dentro das dimensões estipulados pelo projeto, tanto da parte estrutural quanto da pintura. Precisamos entender o que houve de errado. Não foi possível ver que ia ficar errado durante a construção. Só depois da pintura e colocação das traves que notamos isso”, contou a engenheira responsável pela obra, Camila Hermani.

Enquanto a reportagem da Engeplus esteva no local, o vice-prefeito Ricardo Fabris e o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, visitaram a quadra e conversaram com os representantes da construtura. “Inicialmente a solução será a retirada das traves para depois ver qual o que de fato será feito e irão nos comunicar”, explicou a engenheira.

Quanto a pintura, a empresa também afirmou que o material utilizado foi o que estava previsto no projeto. “É a pintura de piso, própria para esse tipo de caso. Talvez a umidade pode ter soltado a tinta. Mas iremos fazer os retoques necessários”, reforçou Camila.

Público já utiliza as quadras

Na tarde desta quarta-feira, o público aproveitava para praticar esportes nas quadras. Em uma delas, a estudante Maiara Barbosa jogava futsal com os sobrinhos e disse que ficou surpresa com o pilar dentro da trave.

“É complicado. Atrapalha. Tem vezes que a bola não entra no gol. Ela bate no pilar e vai pra fora”, comentou.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia