Prefeitura Municipal de Orleans promove higienização nas proximidades das unidades de saúde (Veja Vídeo)

6

O Município de Orleans tem trabalhado firme para o enfrentamento do novo Coronavírus.

Como mais uma das medidas preventivas adotadas, nesta segunda-feira (23), iniciou-se o processo de higienização e desinfecção de diversos espaços públicos, começando pela frente das Unidades de Saúde (UBS).

- Anúncio -

O primeiro espaço desinfetado foi a Unidade São Lucas. O objetivo é diminuir a circulação de fungos, bactérias e vírus, como o coronavírus.

Secretário municipal de saúde de Orleans Fernando de Fáveri
Carlos Augusto de Almeida (Pipoca) da Radio Cultura FM, realiza diariamente 02 boletins ao vivo com informações do combate ao coronavírus em Orleans.

O secretário de saúde, Fernando De Fáveri,(Foto) explica que foi definido com a Prefeitura Municipal que, dando sequência ao plano de contingência do enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), nesse momento estão sendo desinfetadas, primeiramente, as áreas das Unidades de Saúde e do Hospital.

“Vamos começar pelo Hospital. Estamos somando esforços para proteger Orleans e nosso planejamento está sendo executado com toda equipe de trabalho. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e, assim, proteger a todos”, destaca De Fáveri.

O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. No Brasil, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a anunciar a medida, segundo informou a prefeitura municipal.