Prefeitura de Orleans suspende aulas, eventos com aglomeração e passa a trabalhar em meio expediente

4

Por causa do coronavírus Orleans coloca em funcionamento o Disk saúde, e suspende aulas na rede municipal de ensino e a prefeitura passa a trabalhar em meio expediente a partir da quinta-feira

Reunindo a imprensa local a Administração Municipal de Orleans anunciou na tarde desta terça-feira, 16, decreto com diversos itens, inclusive, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino na cidade. A media se faz necessária tendo em vista a prudência para o enfrentamento da doença que se transformou numa pandemia mundial. Já foram confirmados casos do Corona Vírus na Região.
Durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito, o chefe do executivo anunciou também a suspensão dos eventos públicos com mais de 100 pessoas e a recomendação para que os eventos privados também não sejam realizados. A medida é para evitar aglomerações.
As atividades do Centro de Convivência do Idoso foram suspensas, já que as atividades desenvolvidas no local envolvem o grupo de risco. As aulas da rede pública ficam suspensas a partir da quinta-feira, 19, sem prejuízo do ano escolar adiantando o período das férias de julho.
Durante a entrevista a Secretária de Assistente social, Landi Librelato, falou que especialmente os idosos devem evitar ao máximo situações de aglomerações, tendo em vista que são mais vulneráveis a contraírem a doença. A recomendação é de atenção redobrada às ações de higiene e distanciamento social.
O secretário de saúde recomendou que as pessoas que apresentarem sintomas, que não sejam graves, permaneçam em casa. Em situação em que os sintomas apresentados sejam graves, com desconforto respiratório, por exemplo, é indicado que a pessoa telefone para o Disk Saúde que passa a funcionar a partir desta quarta-feira pelo fone (48) 9 8815-5099.
“Precisamos entender que precisamos ficar em casa. Não podemos determinar que uma pessoa fique em quarentena e ela saia de casa. Isso é um desrespeito a cidade.

- Anúncio -

O avanço dessa doença é em progressão geométrica. Não temos que criar o pânico, temos que criar ações responsáveis”, destacou o secretário.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia