Home Destaque PREFEITURA DE ORLEANS FIRMA PARCERIA COM A FEBAVE PARA RESTAURAÇÃO DO PÓRTICO

PREFEITURA DE ORLEANS FIRMA PARCERIA COM A FEBAVE PARA RESTAURAÇÃO DO PÓRTICO

A Prefeitura de Orleans, por meio do departamento de Cultura, firmou parceria com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, para restauração do Pórtico da entrada principal do município, que está localizado na rua Antônio da Silva Cascaes, bairro Conde D’ Eu. No ponto cultural e turístico há imagens esculpidas com temas relacionados à colonização, cultura indígena e colonos, plantações diversas, engenho primitivo movido à força animal, famílias trabalhando, cultivando a terra com arado, o brasão do município, passagem da estrada de ferro, além de outras imagens que simbolizam a vinda dos imigrantes colonizadores, criação do município orleanense e homenagem ao seu centenário.
Seu estado de conservação precisa, com urgência, de intervenções para consolidação das partes em desprendimentos, neutralização das oxidações dos metais aparentes, limpeza das sujidades e pintura. Por isso, a Febave foi contratada para realizar a restauração, pois possui equipe técnica especializada e com experiência na área. O contrato foi firmado entre o prefeito Koch e o presidente da Febave, professor. Guilherme Valente de Souza. A trativa ocorreu no departamento de Cultura, localizado no Centro de Apoio ao Turista – CAT.
Estiveram presentes, a diretora do departamento de Cultura, Dra. Andréa Debiasi, o diretor do departamento de Turismo, Leomar Brugnara e a diretora do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, Valdirene Böger Dorigon, os quais detalharam o plano de trabalho e as etapas de execução da restauração, que pretende-se iniciar no mês de maio, com previsão de término para agosto do corrente ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans / Edivaldo Lubavem
Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia
- Advertisement -
- Anúncio -