Prefeitura de Orleans assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola da Barra do Rio Novo em Orleans

0
28

A ordem de serviço de reforma da quadra esportiva da Escola Otto Pfutzenreuter, na Barra do Rio Novo, foi assinada nesta quinta-feira (23) pelo prefeito Jorge Koch. Diante de alunos, professores e representantes municipais a ordem de serviço foi entregue à empresa Concretos Comelli.

O Secretário de Educação, Lindekson Resin destacou a importância de ter um ambiente esportivo nas escolas. “O esporte é vida, é aonde a criança se anima em ir para a escola. Além de estudar, a criança sabe que terá um momento que irá interagir, brincar, extravasar, com os coleguinhas e isso é muito importante para o desenvolvimento socioeducativo da criança. Tem o momento série e um momento de descontração, isso faz parte da formação do ser humano”, fala o secretário.

- Anunciante -

Lindekson ainda contou como será a reforma. “É necessário fazer uma repaginada e uma quadra pedagógica para as crianças. Será pintado o chão se tornando um chão pedagógico, onde o professor poderá trabalhar. Percebemos também que em volta da quadra não há nada, então toda atividade desportiva feita aqui, a bola ia para fora. Vamos fazer uma bela obra, vamos repaginar tudo e ficará muito bom para o uso das crianças desse Bairro”, conta o secretário de Educação.

Além da melhora do piso da quadra e da pintura, serão colocadas contenções em volta da quadra para a bola não sair do espaço esportivo. Além disso, será colocado um par de goleiras para a prática de futebol e um par de cestas para a prática de basquete. A obra está orçada em R$ 64.088,19 e tem o prazo de entrega de três meses.

A diretora da Escola, Eliane Mattei Bussolo, destacou que a reforma da quadra é um pedido antigo e que agora irá beneficiar 75 crianças, entre dois e dez anos, que frequentam o ensino infantil e fundamental. “Esse espaço é importante para a escola para a criança brincar e interagir com as outras. Ela vai ser a protagonista da história e vai aprender brincando”, fala a diretora.

Fonte: SulInFoco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anunciante -