Home Destaque Prefeitos e governo do Estado discutem ações contra covid-19 nesta quarta

Prefeitos e governo do Estado discutem ações contra covid-19 nesta quarta

Acontece na manhã desta quarta-feira (10) a reunião virtual entre o governador Carlos Moisés e os prefeitos de Santa Catarina, sobre as medidas contra o colapso provocado pela covid-19.

Participam também representantes da Assembleia Legislativa (Alesc) e Ministério Público (MP-SC). Dois caminhos podem ser escolhidos nas próximas reuniões entre prefeitos: prorrogação das atuais medidas, como fechamento aos finais de semana, ou adoção de novas restrições.

- Advertisement -

O encontro estava marcado inicialmente para essa terça (9), mas o governo do Estado adiou a data. Desde domingo, os prefeitos discutem sobre a situação do avanço da covid-19 no Sul do Estado. Na segunda (8), uma reunião aconteceu entre os gestores dos municípios que compõem a Amurel, Amrec e Amesc.

Um novo lockdown foi o assunto, mas os prefeitos entenderam que era melhor esperar pela posição do Estado sobre o tema. Uma nova reunião entre os prefeitos do Sul de SC deve ser realizada nesta quinta (11).

A situação crítica de ocupação dos hospitais e o crescente aumento do número de casos de contaminação por coronavírus são as principais preocupações dos prefeitos, que pretendem adotar medidas mais restritivas de circulação de pessoas, na intenção de frear a contaminação.

Situação em SC

Há 712.063 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina. Desses, 672.006 são considerados recuperados e 31.887 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado nesta terça-feira (9) pelo Estado. A covid-19 causou 8.170 óbitos  desde o início da pandemia em SC. A taxa de letalidade atual é de 1,15%. No mapa de risco, todas as regiões estão em nível gravíssimo.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -