Home Destaque Prefeito e vice-prefeito de cidade catarinense são presos em Operação do MP-SC

Prefeito e vice-prefeito de cidade catarinense são presos em Operação do MP-SC

O prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), e o vice-prefeito, Renato Pike (PL), foram presos na manhã desta terça-feira, 29. O Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a sétima fase da Operação Et Pater Filium.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão, oito preventivo e seis de prisão temporária, e 47 mandados de busca e apreensão em Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Porto União e Bituruna (PR), deferidos pelo Tribunal de Justiça do Santa Catarina (TJ-SC). Os documentos e objetos apreendidos serão analisados pelas equipes de investigação e apresentados em juízo.

- Advertisement -

Na operação está sendo investigado crimes de organização criminosa, peculato, fraudes à licitação, corrupção e lavagem de dinheiro referentes a contratos de prestação de serviços nas áreas de educação e infraestrutura.

Quem assumiu a prefeitura interinamente foi o presidente da Câmara de Vereadores, Willian Godoy. A posse foi realizada no gabinete da prefeitura pela manhã. Em nota publicada nas redes sociais, a administração municipal afirmou que não vai se manifestar oficialmente sobre as investigações, pois correm em segredo de Justiça.

Fonte: O Município

- Anúncio -