Home Destaque Prefeito de Urussanga pode retornar ao cargo nos próximos dias

Prefeito de Urussanga pode retornar ao cargo nos próximos dias

O processo de afastamento do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancelier, do PP, pode ter reviravolta nos próximos dias. Ocorre que a defesa do prefeito, após analisar o conteúdo do acórdão que manteve o prefeito afastado por mais 60 dias, protocolou pedido para revogação das cautelares com imediato retorno dele ao cargo.

“O entendimento do Tribunal Regional Federal da 4 Região é que o afastamento se estenderia por mais 60 dias sem ultrapassar o período das investigações. Ocorre que as investigações já foram concluídas e por isso não há motivo para manter o prefeito afastado”, explicou o advogado Bruno Carminatti, que trabalha no caso.

- Advertisement -

O argumento da defesa é que se trata de uma investigação, sem existência sequer de processo, nem denúncia no Ministério Público Federal e nem Ação Penal. “Na ótica do delegado da Polícia Federal existem ilícitos mas o MPF vai analisar o relatório.

“O prefeito foi afastado para a Polícia Federal investigar e as cautelares impostas não podem ter o caráter de antecipação da pena”, conclui o advogado.

Fonte: Sul In Foco

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -