Home Destaque Postos do Sine em SC têm mais de 2,9 mil vagas abertas

Postos do Sine em SC têm mais de 2,9 mil vagas abertas

Santa Catarina tem 2.912 vagas abertas no Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). O número positivo retrata o reaquecimento da economia no Estado. A região Oeste lidera com 965 vagas distribuídas entre as cidades de Concórdia (392), Chapecó (341), São Miguel do Oeste (189), Joaçaba (36) e Caçador (7).

“O trabalho garante dignidade ao cidadão e fazer este intermédio, por meio dos nossos postos do Sine, é nossa política de uma gestão de excelência que tem como premissa fomentar ações para o desenvolvimento sustentável do Estado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

- Advertisement -

Há oportunidades para diversas funções, como ajudante de eletricista, motorista, vendedor e outras profissões. Em Concórdia, são 230 vagas abertas para operador em processo de produção.

Vagas para PCD

Das 2,9 mil vagas abertas, 565 são para pessoas com deficiência (PCD). A gerente de Produtividade, Trabalho e Renda da SDE, Cleusa Rodrigues, lembra que o Sine participou na semana passada de uma ação, junto ao Ministério do Trabalho, para estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado. “Em Florianópolis, participamos da Semana da Inclusão no IFSC, uma oportunidade para que as pessoas com deficiência pudessem se cadastrar às vagas. A ação ocorreu em várias cidades catarinenses”, destaca Cleusa.

Não esqueça a documentação

Para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador deve ir até a agência do Sine da cidade. É obrigatório levar RG, CPF e a carteira de trabalho, já que sem esses documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine. Para se candidatar a uma vaga de PCD, é necessário levar também o laudo médico.

Confira as vagas nas cidades de SC:

Sul:

Araranguá: 22

Criciúma: 118 (mais 31 para PCD)

Laguna: 9

Tubarão: 62 (mais cinco para PCD)

Grande Florianópolis:

Biguaçu: 14

Florianópolis: 233 (mais 237 para PCD)

São José: 10

 

Vale do Itajaí:

Itajaí: 51 (PCD: 4)

Ituporanga: 10

Rio do Sul: 35

Balneário Camboriú: 79 (mais uma para PCD)

Blumenau: 388 (mais 172 para PCD)

Taió: 4

Timbó: 15

 

Norte:

Joinville: 293 (mais 77 para PCD)

Mafra: 36 (mais três para PCD)

Serra:

Lages: 35 (mais uma para PCD)

Curitibanos: 2

 

Oeste:

Concórdia: 392

Chapecó: 341

São Miguel do Oeste: 189

Joaçaba: 36

Caçador: 7

 

Fonte: Notisul

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -