Ponte metálica do Exército pode ser a solução para o acesso a Jaguaruna (VEJA VÍDEO)

17

Uma ponte móvel pode ser a solução temporária em relação ao acesso a Jaguaruna. A questão está sendo debatida pelos representantes do Exército, o Capitão Franklin e o Major Tadeu, o prefeito da cidade, Edenilson da Costa e o coordenador regional da Defesa Civil, Anderson Cardoso.

“Nós temos ainda algumas comunidades sem condições de se deslocar. Temos pontes e pavilhões que foram destruídos”, disse. “Até o momento contabilizamos 95 quilômetros de estradas. Teve uma ala do hospital e escolas atingidas. A cidade vai sofrer devido ao não tráfego nessa ponte, mas com a estrutura temporária uma parte volta ao normal”, analisou o prefeito.

- Anúncio -

Se a ideia for aprovada, primeiro será necessário escolher um terreno nas proximidades, aterrar e preparar o solo. A primeira etapa deve levar pelo menos uma semana. Depois serão mais 15 dias para a montagem da estrutura metálica, que aguentaria veículos pesados, como caminhão e ônibus.

“Faremos um laudo e depois poderemos dar a posição concreta. O Exército está de prontidão para colocar a ponte móvel, se for preciso refazer essa, vamos aguardar um pouco”, disse o prefeito. “Existem algumas galerias na ponte, que já estão comprometidas, então devem ser mexidas. Existe a possibilidade de fazer uma ponte mais alta e mais preparada para enxurrada”, emendou.

Este laudo poderá liberar a passagem de pedestres ainda hoje. O trânsito de veículos está praticamente descartado. O repórter Denis Luciano foi autorizado a percorrer a ponte, para mostrar como está a estrutura.

Fonte e Video: 4Oito

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia