Home Destaque Polícia Militar de São Ludgero recebe mais uma viatura zero km do...

Polícia Militar de São Ludgero recebe mais uma viatura zero km do Governo do Estado

O Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero foi contemplado com mais uma viatura zero km destinada pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Fundo de Melhora da Polícia Militar (FUMPOM), com o objetivo de reforçar os trabalhos realizados na cidade. A apresentação à comunidade aconteceu ontem, segunda-feira, 21 de fevereiro, às 11 horas, com a presença do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Braço do Norte, Tenente Coronel Marcos Aurélio Ramm, e demais autoridades representativas.

A viatura faz parte de um pacote de entrega de 109 novas viaturas, realizada em Florianópolis, na manhã do dia 16 de fevereiro, com destinação a 48 municípios de diversas regiões do Estado.

- Advertisement -

O Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, informa que o investimento é com recursos próprios dos catarinenses.

Ao fazer uso da palavra, o Tenente Coronel Marcos Aurélio Ramm, durante a apresentação enfatizou a importância de chegada de mais uma viatura zero km ao destacamento. “Agora são duas viaturas novas e um bom efetivo da Polícia Militar para realizar o trabalho na cidade”, ressaltou.

Ele acrescentou que a comunidade em geral, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Cegero sempre foram grandes parceiros da Polícia Militar ao longo dos anos. “Juntos e unidos somos mais fortes contra a criminalidade e a conquista é de São Ludgero e região”, resumiu. Ele também informou que através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Volnei Weber, chegará mais uma viatura que será utilizada, provavelmente, pelo Grupo Tático, que auxilia todos os municípios da região.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, fez questão de agradecer o empenho de todos para que o destacamento fosse beneficiado com mais uma viatura nova. “Através do fundo de segurança iríamos comprar mais uma viatura e agora, após uma conversa já alinhada com o comandante local, o Sargento Arcione, e o Tenente Coronel Marcos, vamos direcionar para outros investimentos na área de segurança pública”, enfatizou.

Participaram do ato de apresentação, policiais militares que integram o Destacamento de São Ludgero, representante da Polícia Civil, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Becker, os vereadores Rosi Borba Werncke, José Morgan Mattei (Caca Povão), Laudi da Silva (Chero), e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico.

 

 

Fonte e Foto: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -