Polícia Civil de Lauro Müller deflagra operação contra o tráfico de drogas

21
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Müller, deflagrou nesta quarta-feira, dia 9, uma operação de repressão ao tráfico de drogas e associação para o tráfico na região carbonífera. No total, foram cumpridas 21 ordens judiciais, sendo nove prisões preventivas, e uma internação provisória de adolescente infrator, além de 11 mandados de buscas e apreensão.

Em meados de junho deste ano a DPCO de Lauro Müller deflagrou a primeira fase da operação onde foram recolhidos diversos materiais de interesse à investigação. A análise destes elementos, novas diligências, bem como a troca de informações com a Polícia Militar, subsidiou a continuidade dos trabalhos que resultaram na expedição de novos mandados judiciais.

- Anúncio -

“É imprescindível ressaltar que a atuação de hoje por parte da Polícia Civil está fortemente atrelada a agilidade no fornecimento dos laudos periciais pela Polícia Científica de Santa Catarina. A atividade do órgão pericial subsidiou novas representações policiais por medidas cautelares, as quais foram rapidamente analisadas pelo Ministério Público e Poder Judiciário, como usualmente ocorre em Lauro Muller”, enaltece o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, responsável pelas investigações.

A operação contou com a participação de policiais das Delegacias de Polícia da Comarca de Orleans e Urussanga, Delegacias dos Municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça, Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), Núcleo de Operação com Cães (NOC), Serviço Aeropolicial – SAER/Sul e Polícia Militar de Lauro Muller.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Colaboração: Delegado de Polícia Rodrigo Dantas

Núcleo de Apoio à Comunicação – NUCOM
6ª Delegacia Regional de Polícia – Criciúma/SC