Home Destaque PM ferido após ter a arma roubada em Imbituba está em estado...

PM ferido após ter a arma roubada em Imbituba está em estado grave

O soldado Richard Ribeiro Castro, de Imbituba, no Sul catarinense, passará por um novo procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira (24) no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O policial foi atingido depois de ter a arma roubada durante uma ocorrência de pertubação de sossego.

Apesar de estável, a situação do PM é grave e ele segue sedado, intubado e tomando remédios para manter a pressão. Ele foi atingido no pâncreas e no pulmão e já passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de quarta-feira (22).

- Advertisement -

Richard tem 37 anos e trabalha há 13 anos na Polícia Militar. O amigo e colega de profissão, Lucas Espezim, conta que o soldado sempre foi um policial exemplar.

— É um cara tranquilo, sempre correto, justo e com um coração enorme. Tem 13 anos de polícia e nunca teve nenhum problema, é um policial exemplar — conta.

Amigos fazem uma corrente e pedem por orações nas redes sociais para que o soldado se recupere. Richard é casado e tem um filho de um ano de idade.

O crime

Na noite de quarta-feira (22) um homem arrancou a arma de um policial e atirou contra o PM, em Imbituba, no Sul catarinense. Segundo a polícia, ele morreu depois de também ser atingido por disparos do colega que acompanhava o soldado ferido.

A polícia foi a uma casa no bairro Penhinha após ser acionada pelo 190 para atender uma ocorrência de perturbação. Ao chegar ao local, segundo a PM, o homem estava bastante alterado e atacou os policiais. Neste momento, ele conseguiu pegar a arma do soldado e efetuou disparos contra o policial. Depois de ser internado no hospital de Imbituba, o policial foi transferido para Tubarão.

Tempo: NSC Total

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -