PM apreende mais de 14 quilos de maconha em casa no bairro Próspera

9

A Polícia Militar (PM) de Criciúma apreendeu 14,5 quilos de maconha na manhã desta segunda-feira, dia 27. De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada para atender a um possível caso de furto em residência no bairro Próspera.

Quando chegaram ao local, os policiais constataram que a casa estava fechada e não havia sinais de moradores no local. Após uma varredura pelo lado externo da casa, a PM constatou sinais de arrombamento na janela de trás.

- Anúncio -

Quando entrou na casa, a PM constatou que ninguém morava no local. Em um dos cômodos, no entanto, foi localizada uma bolsa com diversos tabletes de substância semelhante a maconha, além de duas facas, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e alguns comprovantes de residência.

A equipe do canil da PM de Criciúma (K9) foi até o local, e o cão de faro Flecha inspecionou a casa. Nada mais foi encontrado além dos objetos citados acima.

Proprietário da residência foi encontrado em outra casa de Criciúma

Após ter encontrado a droga, a PM averiguou quem poderia ser o proprietário da casa. Os policiais chegaram a um nome que coincidia com os comprovantes de residência encontrados na bolsa.

No sistema policial, constatou-se que o homem possuía dois endereços cadastrados. Além da casa no bairro Próspera, o sistema apontou uma outra casa no bairro São Sebastião.

A viatura que circulava pelo segundo bairro conseguiu encontrar o suspeito no local. Também foram encontradas outras 11 porções de maconha já embaladas para venda, além de R$ 2.747,00 em dinheiro, um aparelho celular e um pote com sementes de maconha.

Ele informou à guarnição que sua família é proprietária das duas residências, e que toda a droga encontrada é sua. O suspeito disse, ainda, que começou a traficar há alguns meses, e que usava a casa da Próspera para guardar a maior quantidade da droga. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma.

Fonte: Engeplus

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia