Home Destaque Parto de trigêmeas é realizado na Fundação Hospitalar Santa Otilia, em Orleans

Parto de trigêmeas é realizado na Fundação Hospitalar Santa Otilia, em Orleans

Um parto de trigêmeas foi realizado na maternidade da Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de Orleans, na noite desse sábado, dia 19.

Assim que a gestante, com 28 semanas (7 meses), deu entrada, o médico de sobreaviso, Dr. Richard Coan Cardoso, ginecologista e obstetra, foi acionado.

- Advertisement -

Ao iniciar a consulta, ele constatou que a mulher estava em trabalho de parto. Dessa forma, foi feita a tentativa de transferência para todos os hospitais que possuíssem UTI neonatal da região, mas sem sucesso.

Ao ouvir que o coração de um dos bebês estava fraco, o médico obstetra optou por fazer cesariana de urgência na FHSO.

Logo, uma grande equipe de apoio foi formada para receber as trigêmeas, que nasceram pesando entre 800 gramas e 1 quilo.

Além do obstetra Dr. Richard, a equipe médica contava com o pediatra Dr. Peter Frank Concer, com o anestesista Dr. Felipe Zomer e com o cirurgião geral Dr. Luiz Antonio Cascaes Alves.

A equipe de enfermagem era formada pelas profissionais Safira, Lucrécia, Isamara, Franciele, Flávia, Hechiely, Jeane e Janine.

“Foi necessário decidir e intervir pela vida dos bebês e o trabalho de equipe foi fundamental nesta situação.

As trigêmeas nasceram e imediatamente foram atendidas pelo pediatra Dr. Peter, que fez todos os cuidados necessários para atender as crianças.

Elas choraram ao nascer e, pela prematuridade, foram transferidas para hospitais com UTI neonatal na região”, detalhou o ginecologista e obstetra Dr. Richard.

Fonte: RC Noticias/Rádio Cultura

- Anúncio -