Home Destaque Padre pede perdão e retira declaração polêmica sobre vacinas da covid-19

Padre pede perdão e retira declaração polêmica sobre vacinas da covid-19

O padre Claudemir Serafim, que pregou durante missa em Pedras Grandes que as vacinas são produzidas a partir de fetos abortados, divulgou uma nota de retratação em que pede perdão pela fala que agora é considerada por ele equivocada.

Segundo o pároco, a decisão de retirar a declaração veio após a repercussão nacional causada pelo sermão proferido no dia 24 de janeiro. Aos fiéis, ele disse que a vacina não é a salvação para enfrentar o coronavírus. “O vírus não é católico. Porque odeia o nosso Senhor e tem fechado as igrejas. E a salvação, para a nossa vida, nossa alma, não está na vacina. Há vários problemas morais em relação à própria vacina, que está comprovado que é feita com fetos abortados, dos milhões de abortos, muito mais elevados que as mortes por coronavírus do mundo”, declarou naquele dia.

- Advertisement -

Após o caso chamar atenção e provocar indignação, o bispo diocesano de Tubarão, Dom Francisco Salm, divulgou uma nota repreendendo a fala do padre. “Não devem ser divulgadas notícias desvirtuadas ou falsas. Ninguém está autorizado a passar ao povo, em nome da Igreja, orientações diferentes, nem mesmo que seja um padre”, diz a nota.

Confira a íntegra da nota de retratação divulgada pelo padre Claudemir Serafim

Diante da repercussão causada por conta de uma parte do sermão por mim proferido no último dia 24 de janeiro; depois de exortado pela Autoridade Diocesana; depois de ter consultado pessoas próximas e o diretor espiritual; depois de ter rezado a Nosso Senhor e em paz com minha consciência; venho a público declarar o seguinte:

1. RETIRO TOTALMENTE minha fala sobre o fato de as vacinas terem sido feitas de fetos abortados. DECLARO-A EQUIVOCADA.

2. Peço perdão ao bispo Diocesano, aos meus fiéis e a todas as pessoas que sofreram com dúvidas no uso das vacinas, ou ofendidas com isso.

3. Declaro, por conseguinte, que não pus em xeque a eficácia das vacinas.

4. Agradeço as manifestações de carinho dos meus paroquianos e a todos quantos, bem como os que se posicionaram contrariamente.

Pedras Grandes SC, 3 de fevereiro de 2021.
Memória do Martírio do bispo São Brás.

Fonte: SulAgora

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -