Home Destaque Orleans recebe nova ambulância para atendimento do Samu

Orleans recebe nova ambulância para atendimento do Samu

Nova ambulância já está na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU 192), e estará em funcionamento nos próximos dias após finalizar os trâmites legais de emplacamento. O veículo Mercedes Furgão Sprinter, 0km, transformado em ambulância, foi entregue pelo Ministério da Saúde. Com a entrega, os serviços de saúde de urgência e emergência melhoram as condições de socorro imediato nas localidades beneficiadas.

De acordo com a administração, o veículo foi destinado ao município por meio do Programa de Ampliação de Frota, do Ministério da Saúde. Com o reforço, voltado para serviços de remoções hospitalares, passa a contar com três veículos destinados ao serviço de urgência.

- Advertisement -

A enfermeira Carla Cunha, Coordenadora Municipal do SAMU, conta que a ambulância para o Samu, trata-se de um veículo novo, bem equipado e que vai dar segurança e agilidade no atendimento aos pacientes, e melhores condições de trabalho a esta equipe de servidores que se dedicam muito para socorrer quem chama com urgência e qualidade”, comentou.

Além dos atendimentos em Orleans o SAMU local realiza atendimentos em outras cidades, como São ludgero, Pedras Grandes e Urussanga. O Veículo transformado em ambulância com ar-condicionado, foi doado pelo Ministério da Saúde ao município de Orleans.

Saiba mais:

O que é o Samu e como funciona?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Quando chamar o Samu 192?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

Como funciona a ambulância?

Ambulância, resgate ou automaca é uma viatura devidamente adaptada para o serviço do pronto atendimento hospitalar, com capacidade de transportar guarnição e equipamentos necessários para o atendimento a ocorrências de atendimento pré-hospitalar, tais como transporte de pessoa ferida, vítima de disparo de arma de fogo, como outras.

Fonte: Samu de Orleans

Por: Deivis W. Fernandes / RCNoticia

- Anúncio -